Última Hora
recent

Artistas angolanos protagonizam show épico na 7ª edição do Festival Tropical Zouk

Os artistas angolanos Edmazia Mayembe, Kyaku Kyadaff, Filho do Zua, Cef e C4 Pedro, protagonizaram um show épico na sétima edição da maior festa da música em Moçambique, “Festival Tropical Zouk”. O evento decorreu nos dias 27 e 28 de Abril, no Campo Maxaquene, em Maputo.


Considerando Moçambique como sendo a sua segunda pátria, Edmazia Mayembe, C4 Pedro, Filho do Zua, Cef, e Kyaku Kadaff, proporcionaram um verdadeiro show e representaram da forma brilhante a música angolana, em evento testemunhado por milhares de fãs e admiradores e deve ficar registado na memória dos moçambicanos, que juntos, cantaram e dançaram ao ritmo da música nacional.
Moçambique foi representado por Euridse Jeque, Twenty Fingers, Celso Notiço, João Paulo e Sáldicos e Mimae. Constou igualmente do leque de atrações, a célebre banda antilhana Zouk Machine, o projecto Ronald Robinel e Jeux de Dames, autor do sucesso “Fanm’fo”, esteve também presente a cantora Jocelyn Deloumeaux e os artistas Phil Control, Thierry Cham e Ludo.
Os conceituados Livit, banda liderada por Jorge Neto, onde constam os renomados Grace Évora e Johnny Fonseca, levaram o público com ao rubro com o ritmo de Cabo-Verde, lembrando sucessos como “Bia” e “Rosinha”. O momento mais esperado da noite, foi a entrada da banda haitiana Tabou Combo, fundada em 1968, os fãs gritaram de euforia e vibraram incansavelmente, a banda teve uma recepção desejada por todo artista.
Vale relembrar que a música caribenha ganhou destaque no festival com a primeira presença, na região da África Austral, da quinquagenária banda haitiana Tabou Combo, que igualmente, foi a homenageada da noite.
SKN Angola

SKN Angola

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.