Última Hora
recent

Zenú dos Santos comunica que não vai sair do Fundo Soberano ''Diz que rumores sobre a sua demissão são falsos ''

Luanda - O Fundo Soberano de Angola (FSDEA) gostaria de abordar os falsos rumores que têm circulado numa determinada secção dos media sobre a demissão do PCA do FSDEA, José Filomeno dos Santos. O Fundo Soberano de Angola vem por este meio declarar que tais rumores são completamente falsos.


Ao longo dos últimos anos, a equipa do FSDEA dedicado esforços e recursos para estabelecer uma instituição com uma estrutura de governança sólida capaz de implementar a política de investimento definida pelo Governo Angolano.
Em 2014, o Fundo estabeleceu sete programas de investimento colectivo para implementar investimentos de private equity em infraestrutura, hotelaria, agricultura, madeira, saúde, mineração e financiamento estruturado em Angola e na região subsaariana mais ampla. De acordo com os resultados auditados do FSDEA para 2016, os quais foram auditados de forma independente pela Deloitte and Touche pelo quarto ano consecutivo, foi atingido um resultado líquido de USD 44 milhões, desde a sua criação. Após menos de quatro anos de actividade de investimento, esta conquista é considerada como o resultado de decisões prudentes de investimento e retornos positivos dos investimentos nos sectores da agricultura e infraestrutura.
Durante o mesmo período do relatório, o Fundo registrou também uma redução de 40% nas despesas operacionais, em comparação com 2015. Em termos de divulgação, o FSDEA foi autorizado pelo Ministério das Finanças de Angola a adoptar as Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS), em 2015. Em 2016, o Fundo tornou-se na primeira instituição angolana totalmente comprometida com o nível de rigor e transparência exigido pelas IFRS.
O FSDEA comemora o seu quinto aniversário e a sua equipa está extremamente satisfeita com os muitos sucessos que alcançou num curto período de tempo. O Fundo Soberano de Angola continua inalterado por estas notícias enganosas e continuará com o seu mandato realizar investimentos prudentes e de apoiar o desenvolvimento do sector não-petrolífero em Angola.
- Fim - Sobre o Fundo Soberano de Angola O Fundo Soberano de Angola (FSDEA) é um Fundo Soberano pertencente integralmente ao Estado da República de Angola. O Fundo foi criado de acordo com as normas internacionais de governação e vem diversificando gradualmente a sua carteira de investimentos através de alocações de capital a vários sectores e classes de activos, de acordo com a sua política de investimento. Ao privilegiar investimentos financeiros de longo prazo, o Fundo desempenhará uma função importante na promoção do desenvolvimento social e económico de Angola e na geração de reservas para os cidadãos angolanos.
Loading...





OBS : Deixe o seu like na nossa página Skeneth News e na nossa página Fã Club, por favor !
 

                      ADMINISTRADOR : NALBERTINO KENETH
                              WHATSAPP NUMBER : +264 814859183

GOSTA | COMENTA | PARTILHA
LIKE | COMMENT | SHARE


































SKN Angola

SKN Angola

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.