Última Hora
recent

Moco convidado para PGR (Nomeação de novo PGR acontece no próximo mês de Dezembro)

Lisboa – O jurista e antigo Primeiro Ministro Marcolino José Carlos Moco foi convidado para se tornar no próximo Procurador-Geral da República, em substituição do general João Maria Moreira de Sousa cujo mandato foi marcado pela incompetência no combate a corrupção, pela perseguição de activistas dos direitos humanos e pela invenção de um falso golpes de Estado.


Nomeação de novo PGR acontece no próximo mês de Dezembro Marcolino Moco fica assim na linha de sucessão ao lado de outros potências candidatos tais como o do actual PGR adjunto Luís de Assunção Pedro da Mota Liz, do Vice-PGR para a esfera militar, general Hélder Fernando Pita Gróz, e o do general Gaspar Agostinho. ADVERTISEMENT A juíza conselheira do Tribunal Constitucional, Luzia Bebiana de Almeida Sebastião foi a dada altura vista como a preferida do gabinete Presidencial, mas terá manifestado indisponibilidade.
A urgência para a nomeação de um novo PGR - cujo escrutínio acontece no próximo mês de Dezembro - é associada a necessidade do novo Chefe de Estado levar a cabo as promessas eleitorais de combate a corrupção em Angola e de por fim a impunidade.
Ao falar esta semana a Radio DW, o jornalista e defensor dos direitos humanos Rafael Marques de Morais, considera que “É importante que haja justiça. Para que essa investigação possa correr, o Presidente tem de se desfazer logo do Procurador-Geral da República, o general João Maria de Sousa, que é um homem que deu sempre cobertura aos atos de grande corrupção em Angola.”
Loading...





OBS : Deixe o seu like na nossa página Skeneth News e na nossa página Fã Club, por favor !
 

                      ADMINISTRADOR : NALBERTINO KENETH
                              WHATSAPP NUMBER : +264 814859183

GOSTA | COMENTA | PARTILHA
LIKE | COMMENT | SHARE


































SKN Angola

SKN Angola

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.