Última Hora
recent

Donald Trump venceu as eleições norte-americanas


O magnata sucede a Barack Obama na Casa Branca. A RTP acompanha em direto as primeiras reações e os discursos oficiais.


- Donald Trump 45º Presidente dos EUA - Clinton - 215  VS 288 - Trump
Candidato ultrapassou fasquia dos 270 grandes eleitores necessários

8h37: China quer desenvolver relações bilaterais
O porta-voz do ministro chinês dos Negócios Estrangeiros afirma que Pequim irá trabalhar com o novo Presidente dos EUA para assegurar o desenvolvimento estável e sólidos das relações bilaterais.
 

8h34: China quer desenvolver relações bilaterais

O porta-voz do ministro chinês dos Negócios Estrangeiros afirma que Pequim irá trabalhar com o novo Presidente dos EUA para assegurar o desenvolvimento estável e sólidos das relações bilaterais.
 

8h29: “O mundo não acaba mas…”
O ministro alemão da Justiça refere que o “mundo não acaba” com a eleição de Donald Trump, mas refere que será “um pouco mais louco”.
 


8h27: Schulz admite “maiores dificuldades” com Trump
O presidente do Parlamento Europeu afirmou esta terça-feira que a eleição de Donald Trump irá tornar “mais difícil” o trabalho com Washington. No entanto, sublinhou que é um “presidente eleito livremente”.
“Temos de respeitar o próximo Presidente dos Estados Unidos (…) Espero que possamos encontrar espaço para cooperar”, afirmou à rádio Europe 1.
 

 

8h22: Republicanos com Presidência, Senado e Câmara dos Representantes
Uma noite sem falhas para o Partido Republicano. Para além de Donald Trump ter vencido a eleição presidencial, o Partido Republicano conseguiu manter o controlo do Senado. Os republicanos controlam agora todo o Congresso.
Com a Casa Branca e o poder legislativo, o GOP terá a possibilidade de acabar com algumas das reformas iniciadas por Barack Obama, nomeadamente o controverso Obamacare.
 

8h19: Bolsa de Paris abre a perder 2,83%
Oficializada a vitória de Donald Trump, a bolsa de Paris fechou a perder 2,83 por cento. Antes, já a bolsa de Tóquio tinha fechado no vermelho.
 

8h13: União Europeia “vai continuar a trabalhar” com os EUA
A chefe da diplomacia europeia afirma que a União Europeia vai “continuar a trabalhar” com Washington depois da vitória de Donald Trump na eleição presidencial.
“As ligações UE-EUA são mais profundas do que qualquer mudança política”, escreve Federica Mogherini na rede social Twitter.
 



07h51: Donald Trump discursa
O Presidente eleito começa por elogiar Hillary Clinton pelo seu trabalho ao serviço dos Estados Unidos. O magnata refere que é tempo de unir o país. Trump promete ser o Presidente de "todos os americanos".

"Cada americano terá a oportunidade de realizar o seu potencial, todas as mulheres e todos os homens não serão esquecidos", garante.

Donald Trump promete arranjar emprego para milhões de pessoas e reconstruir as infraestruturas do país, garantindo ainda que os EUA irão proteger os seus veteranos. O magnata frisa que irá procurar parcerias e não conflitos e promete fazer a economia crescer com um "grande plano económico".

"Iremos acompanhar todas as nações que nos queiram acompanhar. Nenhum sonho é grande demais. Nada daquilo que possamos querer para o nosso futuro está fora do nosso alcance", afirma.

"Temos de assumir o destino do nosso país e sonhar alto, ser arrojado", afirma. Donald Trump faz ainda um longo agradecimento à sua família e à equipa.

 

                      ADMINISTRADOR : NALBERTINO KENETH
                              WHATSAPP NUMBER : +244 946 976 051

GOSTA | COMENTA | PARTILHA
LIKE | COMMENT | SHARE







Envie já a sua música e tornece famoso - Clique aqui!
Send now your music and make it famous - Click here!
http://www.skeneth-news.com/2015/05/historial-do-blog-site-skeneth-news.html

SKN Angola

SKN Angola

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.